Vereadores participam de Prefeitura Itinerante

por vca — publicado 16/03/2015 18h13, última modificação 11/03/2016 09h08
16/03/2015

A Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) e os Vereadores Paulo Roberto Cabral (PPS), Geraldo Deusdedit (PSDC) e Edenilson Oliveira (PMDB) prestigiaram a programação do Projeto Prefeitura Itinerante, no último sábado (14), no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha).

O Projeto Prefeitura Itinerante promovido pela Prefeitura de Viçosa, que tem como principal objetivo uma maior aproximação entre os moradores e a Administração Municipal, realizaram várias ações no distrito nas duas últimas semanas até neste momento, como asfaltamento, sinalização, limpeza e poda de árvores, atenção à saúde, recreação e informações diversas. Todos os secretários e chefes de departamento estiveram presentes para atender e ouvir as demandas da população.

Na ocasião, a população também teve acesso aos serviços de saúde com ações e informações sobre nutrição, diabetes, higiene/verminose, hipertensão, saúde da mulher/gestantes.

Ainda foi realizada a solenidade de entrega da "Medalha Tiradentes", comenda criada para prestigiar as pessoas da comunidade, nativas ou não, que tenham contribuído de alguma forma para o engrandecimento do município, presidida pelo Prefeito Ângelo Chequer.
A referida homenagem, instituída pelo do Decreto nº 4.808/2015, será sempre concedida pelo executivo às pessoas que prestam relevantes serviços ao Município de Viçosa nas áreas da saúde, educação, segurança, assistência social e demais áreas de interesse público. A honraria será concedida a partir de levantamento junto à população.

Os agraciados nesta primeira edição foram os moradores Amélia Ladeira do Carmo Oliveira, Maria Gorette Cardoso Bernardes, Amélia Said Aad; Márcia Jacinta Cardoso, Adalberto de Souza, Antônio Cesário, José do Carmo, Maria da Conceição Silva Batista, Carlos Bernardes, Erly de Souza Romualdo, João Cláudio de Souza, João Francisco, Maria do Carmo Viana, Chirlan Chinaider Coelho, Alzira Rosa do Carmo, Maria de Lourdes Sales Cardoso, João Bosco Bernardes, Walter Gonçalves de Souza, José Gonçalves, Eva Moreira Messias; José Januário de Oliveira, Marcos Guilherme da Silva, Sebastião Guilherme da Silva, Fidelis Aguiar Macedo, João Cupertino, Paulo Ferreira e Adão Ancieto.

Prefeitura intinerante 3 Prefeitura intinerante 1Prefeitura intinerante 2
Em seu discurso o Prefeito fez uma breve explanação sobre a história do Distrito e falou sobre a importância da participação da comunidade para o desenvolvimento local: "Quem escreve a história de uma comunidade são as pessoas que moram nela. E aqui em Cachoeirinha, são muitos os exemplos de participação ativa de pessoas que muito fizeram para engrandecer o local".

A Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho parabenizou a iniciativa do Executivo na realização do projeto. “É importante à abertura do diálogo com a população, principalmente para estreitar a distância física existente entre o Distrito e a região central da cidade, trazer as secretarias, departamentos e o Prefeito para ouvir e atender a demanda local só tende a acrescentar ao nosso município. Além disso, é de extrema relevância o mérito do reconhecimento das pessoas que se destacam na comunidade.”

A cerimônia também foi prestigiada pelo Deputado Estadual Roberto Andrade.