Vereadores solicitam medidas emergenciais para a segurança pública do município

por vca — publicado 16/03/2015 18h09, última modificação 11/03/2016 09h08
16/03/2015

Para tratar da atual situação da segurança pública em Viçosa, uma comitiva formada pelos Vereadores Sávio José (PT), Lidson Lehner (PR), Edenilson Oliveira (PMDB) e Geraldo Deusdedit (PSDC), pela ex-vereadora e Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), Cristina Fontes, pelo Delegado da 2ª Regional de Polícia Civil de Ubá, Fernando Dias e pelo Delegado da Polícia Civil de Viçosa, José Donizetti Teixeira, acompanharam o Deputado Estadual Paulo Lamac e o Deputado Federal Padre João em reuniões na cidade administrativa do Governo Estadual, na última sexta-feira (13).

A comitiva viçosense foi recebida pelo Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, acompanhado do adjunto, Rodrigo Teixeira, e do Chefe da Polícia Civil do Estado Minas, Wanderson Gomes. Na ocasião, foi discutido o aumento da violência na cidade e a necessidade de se tomar medidas emergenciais, além da execução de projetos de médio e longo prazo, que incluem a criação da Delegacia Regional da Polícia Civil e da Delegacia de Mulheres de Viçosa.

O governo se mostrou atento às reivindicações apresentadas. Porém, pontuou que a nova gestão enfrenta um problema de caixa que tem dificultado a execução do orçamento. Contudo, as autoridades deixaram claro que não medirão esforços para solucionar os problemas de Viçosa apresentados pela comitiva.