Vice-presidente assume interinamente a Câmara

por vca — publicado 13/05/2015 13h44, última modificação 11/03/2016 09h08
13/05/2015

Na Reunião Ordinária da terça-feira (12), a Mesa Diretora da Casa Legislativa já estava com nova composição. Após a Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), assumir interinamente a Prefeitura, na sexta-feira (8), o Vice-presidente Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT) passou a ocupar a Presidência da Casa. Automaticamente o Secretário da Mesa, Vereador Helder Evangelista (PHS), ocupa a Vice-presidência e o 2° Secretário, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT) passa a ser o Secretário em exercício.

Considerando que o Prefeito Ângelo Chequer não possui Vice-prefeito, a Presidência da Casa Legislativa assume a Prefeitura.  A transmissão interina de cargos se dá de forma automática, e consta na Lei Orgânica, no Capítulo II, Seção I, Art. 82: “Em caso de impedimento do Prefeito e do Vice-Prefeito, assumirá o cargo o Presidente da Câmara Municipal”.

Na foto, ao centro, o Presidente em exercício, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT), à esquerda, o Vice-presidente em exercício, Vereador Helder Evangelista (PHS) e à direita, o Secretário da Mesa, em exercício, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT). A Mesa Diretora permanecerá com a composição presente até o retorno do Prefeito à suas atividades, no dia 23 de maio.

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta

 

Revisão: Mônica Bernardi