Vice-presidente participa de posse do CMDCA

por vca — publicado 11/05/2015 09h29, última modificação 11/03/2016 09h08
11/05/2015

A Câmara Municipal de Viçosa foi sede, na sexta-feira (08), da cerimônia de posse dos membros Titulares e Suplentes, Governamentais e Não-Governamentais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os conselheiros empossados participam da Gestão que vai de maio deste ano até maio do ano de 2017. Dentre as autoridades presentes, estavam: o Vice-presidente, em exercício, da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (PHS); a Prefeita, também em exercício, a partir da mesma data, Marilange Pinto Coelho; a Secretária Municipal de Assistência Social, Lúcia Duque Reis, o Comandante da 97ª Cia. da Polícia Militar Independente de Viçosa, Ten. Cel. José de Anchieta Machado.

Para o Vereador Helder, os Conselhos Municipais fortalecem o trabalho dos Poderes constituídos. “Parabenizo a todos os conselheiros e desejo um ótimo trabalho nesta luta pelos direitos da criança e do adolescente”, afirmou o vereador.

A Secretária Geral Interina, do Conselho, Maria Tereza Quintão, realizou a leitura do Termo de Posse. Em seguida, a Presidente, também Interina, Vera Sônia Saraiva, empossou os membros. Os conselheiros foram chamados nominalmente para a assinatura do Termo de Posse. O CMDCA tem como base para sua atuação a Lei Municipal de nº 2.129/2011, em consonância com a Lei Federal 8.069/1990, de 13 de julho – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Vice-presidente participa de posse do CMDCA 2

Texto: Fernando Cézar