Falta de medicamentos é tema de discussão na Câmara

por vca — publicado 10/06/2015 14h52, última modificação 11/03/2016 09h08
10/06/2015

O Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB) usou a tribuna livre na reunião ordinária da terça-feira (09) para falar sobre a falta de medicamentos distribuídos pela Farmácia Complementar. Segundo Edenilson, ele recebeu diversas reclamações partindo de famílias que não podem fazer a compra dos medicamentos e que, por isso, os pacientes estão sem a dosagem necessária.

O Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) também falou sobre o assunto, solicitando que seja feita uma análise profunda buscando atender a população, já que muitos cidadãos são atendidos nesse serviço. O Vereador lembrou que já apresentou uma indicação solicitando 2 estagiários para auxiliar no atendimento.

O Vereador Edenilson falou que, ao solicitar uma resposta do Executivo sobre a situação, foi informado que “a paralisação da distribuição foi para organizar e fazer uma padronização de acordo com a tabela nacional, e que depois disso os medicamentos voltarão a ser distribuídos”. O Vereador pediu então ao Executivo que esse processo de organização aconteça sem que seja interrompido o fornecimento dos remédios.

Como líder do Prefeito na Casa Legislativa, o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) participou da discussão explicando que existe uma Relação Municipal de Medicamentos (REMUME), que está sendo adequada com base na Relação Federal. Segundo ele, “os médicos estão sendo orientados a prescrever apenas os remédios que constam neste documento”, o que justifica a necessidade da adequação.

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi