Vereador cobra o término das obras do Edmundo Lins e do Centro Educacional

por vca — publicado 25/06/2015 12h17, última modificação 11/03/2016 09h08
25/06/2015

O Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), esteve reunido na quinta-feira (25), com representantes do Poder Executivo Municipal para esclarecimentos referentes as obras das quadras esportivas da E.M. Ministro Edmundo Lins e do Centro Educacional Dr. Januário de Andrade Fontes. Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Governo, Luciano Piovesan; a Secretária Municipal de Educação, Melide Paoli e demais representantes.

De acordo com as informações repassadas, as obras das quadras esportivas estão paralisadas há cerca de três anos. A Prefeitura informou que o tempo da licitação das obras expirou e que, de acordo com orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), um novo edital para a conclusão será feito e divulgado na próxima semana.

Segundo Luciano Piovesan, na construção realizada na E.M. Ministro Edmundo Lins já foram gastos R$263 mil, sendo que ainda falta a ser investido R$142 mil. Já no Centro Educacional Dr. Januário de Andrade Fontes, foram investidos R$274 mil e ainda estão empenhados na PMV em torno de R$62 mil. Todos os recursos vieram do Ministério da Educação e foram administrados pela Secretaria Municipal de Educação.

Para o Vereador Geraldinho, “a cobrança sobre a construção das quadras é necessária. Os alunos das escolas não podem ficar expostos a um ambiente de periculosidade como é um canteiro de obras. Além disso, muito dinheiro já foi aplicado para ser perdido. É nosso papel, enquanto legisladores, fiscalizar as ações do Poder Executivo”, destacou.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi