Vereador participa do Café com Prefeito

por vca — publicado 12/06/2015 18h00, última modificação 11/03/2016 09h08
12/06/2015

O membro da Comissão de Agronegócio e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Lidson Lehner (PR), compôs mesa da coletiva de imprensa “Café com Prefeito”, na sexta-feira (12). Na foto (da esquerda para a direita): Ouvidor da Prefeitura Municipal de Viçosa, José Muanis; Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio Ferreira Pontes; Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho e o Vereador Lidson.

O tema principal da entrevista foi o lançamento do Programa de Mecanização Agrícola 2015. O programa tem como objetivo o emprego adequado dos equipamentos e máquinas agrícolas, visando sua otimização e viabilidade da obtenção de altas produtividades agropecuárias, com a racionalização dos custos e a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

O Vereador, que é o representante da Casa no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, salientou que “a iniciativa traz ao pequeno produtor rural uma grande economia. Com o programa, a Prefeitura colabora com os agricultores a terem uma produção maior e consequentemente mais lucro. Este ano o programa disponibiliza 1.600 horas de utilização do maquinário para plantio, colheitas e outras tarefas no campo”.

De acordo com o Vereador, após a apresentação do programa, outras pautas sobre o meio rural também foram levantadas na entrevista. Além disso, moradores do campo puderam fazer suas reclamações e reivindicações ao Poder Executivo.

Texto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi