Vereador pede esclarecimentos ao Ministério do Trabalho

por vca — publicado 17/06/2015 15h07, última modificação 11/03/2016 09h08
17/06/2015

Na reunião ordinária da terça-feira (16), o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) falou sobre a fiscalização nas propriedades rurais da região. O Vereador questionou o Ministério do Trabalho sobre o armamento dos auditores federais durante as visitas.

De acordo com Paulinho Brasília, os fiscais, ao solicitar a documentação necessária, “intimidam” os produtores. “Ninguém está reclamando da fiscalização do Ministério, mas vir armado? Desde quando o produtor rural é bandido?”, questionou ele. O Vereador ainda valorizou o setor, destacando que o Agronegócio é responsável por 1/3 dos empregos formais e 35% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e indagou: “Será que este procedimento com armas é feito também em fiscalizações de áreas, como o Comércio e a Construção Civil?”.

O Vereador informou que irá enviar uma Representação ao Ministério do Trabalho para que sejam dadas explicações sobre essa atitude em cidades de Viçosa e Região, como Santa Tereza, Córrego São Francisco, Ervália, São Miguel do Anta, Canaã e Araponga. “Eles chegarem armados em uma região pacifica como a nossa, onde não temos nenhum caso de problemas com fiscais. Queremos explicações”, concluiu.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi