Vereador reúne com comissão de pais para discutir sobre creche

por vca — publicado 29/06/2015 09h14, última modificação 11/03/2016 09h08
29/06/2015

O Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), reuniu com a comissão de pais para discutir a situação das crianças que frequentam a Creche da Grota dos Camilos, na sexta-feira (26).

De acordo com o Vereador, os pais alegaram que, a partir do ano que vem, a creche não vai aceitar crianças com idade igual ou superior a 4 anos. Deste modo, essas crianças serão encaminhadas para a E. M. Juscelino Kubitschek, no bairro Laranjal. Segundo informações repassadas pelos pais, a escola não tem condições de receber crianças com essa faixa etária.

Para eles, as crianças mais novas necessitam de uma atenção ainda maior, principalmente no que tange a alimentação fornecida e a segurança. Os pais ainda alegaram que a escola do Laranjal não participa do programa “Escola de Tempo Integral”, o que prejudicaria as crianças, por não ter atividades durante todo o dia. Uma das alternativas levantada pelo grupo de pais foi a de adequação da escola, isto é, a escola passaria a ter a infraestrutura, corpo de funcionários e uma jornada diária compatível para o atendimento das crianças de 4 e 5 anos. Caso contrário, os pais desejam que seus filhos permaneçam na creche.

Paulinho Brasília disse que “a intenção da reunião foi ouvir as queixas que os pais trouxeram e discutir possíveis soluções que possam ser tomadas para reverter essa situação. De fato, uma escola regular não tem condições de atender crianças tão pequenas”. Paulinho ainda informou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informado que tanto a Secretária, Melide Paoli, quanto o Prefeito, Ângelo Chequer estão em viagem a Brasília buscando recursos no Ministério da Educação (MEC) para as creches de Viçosa e agilizando outras demandas da educação do município.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi