Vereadora mostra indignação com protesto em São Paulo

por vca — publicado 10/06/2015 11h47, última modificação 11/03/2016 09h08
10/06/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), usou a tribuna, na terça-feira (09), para mostrar sua indignação em relação a alguns protestos realizados durante a Parada Gay de São Paulo, no domingo (07). Para a Vereadora, o manifesto que usou a “simbologia da crucificação foi extremamente desrespeitoso com Jesus Cristo e com todos os cristãos”.

A Vereadora informou que, ainda na manhã da terça-feira, concedeu entrevista a um programa de rádio local e que foi surpreendida ao ser questionada sobre o protesto. Desta forma, ela também se viu na responsabilidade de pronunciar oficialmente na Casa. Marilange salientou que “quem a conhece sabe da sua crença e do seu devotamento à Igreja Católica, mas sabe também do seu respeito em relação às demais religiões e movimentos sociais”.

De acordo com a fala da Vereadora, ela não é de forma alguma contra o movimento LGBT, entretanto, crê que o protesto feriu a Igreja. “Eu como católica, como cristã, me senti extremamente ofendida”, pontuou. Marilange ainda relembrou do apoio dado por ela quando o projeto para a instituição da Parada Gay de Viçosa veio para Câmara, nas palavras da Vereadora ela fez “questão de votar a favor”.

Marilange disse que pensamentos extremistas vêm travando “guerras santas” ao redor do mundo. Para ela é necessário a compreensão e o respeito mútuo, apesar dos diferentes pontos de vista. “O olhar cristão para o mundo é diferente do olhar do mundo para os cristãos”, finalizou.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Anna Gabriela Motta