Projeto que estabelece horário de carga e descarga nos bancos é lido

por vca — publicado 15/07/2015 13h18, última modificação 11/03/2016 09h08
15/07/2015

Entrou para leitura na reunião Ordinária da terça-feira (14) o Projeto de Lei n° 055/2015, do Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), que estabelece horário de carga e descarga de valores de agências bancárias.

A proposta de Lei define que o procedimento de abastecimento dos bancos no Município, por meio de “carros-fortes”, seja feita até uma hora antes da abertura do estabelecimento e à partir de uma hora após o encerramento do atendimento ao público.

Segundo o Vereador João Josino, a matéria, sendo aprovada, vai garantir a segurança dos cidadãos. “O dinheiro, em si, tem sua garantia coberta pelos seguros em caso de assalto. No entanto, os usuários e trabalhadores das agências ficam com todo o ônus: além de prejuízos financeiros, apresentação de traumas, sequelas pós-violência e até mesmo perda da vida”, destaca o Vereador em seu projeto. Para ele, esta proposta é uma medida preventiva.

O Projeto de Lei recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, e segue para votação.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi