Vereador solicita a retirada de monumento em via pública

por vca — publicado 01/07/2015 14h50, última modificação 11/03/2016 09h08
01/07/2015

Por meio da Indicação de nº 348/2015, o Vereador Lidson Lehner (PHS) pediu, na reunião da terça-feira (30), que o Poder Executivo Municipal realize uma análise sobre a possibilidade de retirada do monumento localizado no cruzamento da avenida Jacob Lopes de Castro com a rua Honorina de Jesus, no bairro Nova Era.

De acordo com o Vereador, o monumento “atrapalha o fluxo de automóveis na via”. Segundo Lidson, a função de divisor de faixas de trânsito não está sendo respeitada, além disso “o monumento impede  parcialmente a visibilidade dos condutores”. O Vereador ainda salientou que as luminárias, fixadas na construção, estão queimadas há mais de um ano.

Vereador solicita a retirada de monumento em via pública

O Vereador Marcos Nunes (PT) atentou que o monumento tem “valor histórico e simbólico”, já que nele está contida a placa de inauguração da via. Por isso, a retirada dele deve ser pensada e estudada com mais profundidade. O Vereador Lidson, afirmou que as placas podem ser postas em um lugar mais apropriado e que o trânsito na época da inauguração não era tão intenso e que hoje a via é uma das principais rotas dos viçosenses para a capital mineira, Belo Horizonte.

Texto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi