Câmara presta homenagem à família de Carlos Roberto Assis Castro

por vca — publicado 05/08/2015 11h01, última modificação 11/03/2016 09h08
05/08/2015

Por solicitação do Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, e da Vereadora Maura Fontenelle (PSDB), foi apresentada, na reunião da terça-feira (04), a Moção de nº 10/2015 pelo falecimento de Carlos Roberto Assis Castro (Betão), cidadão viçosense com uma grande atuação em toda a sociedade. A Moção de Profundo Pesar foi assinada por todos os Vereadores e entregue aos familiares de Carlos.

Conhecido como Betão, Carlos Roberto é filho do ex-Vereador e Presidente da Casa Legislativa, Rui Barbosa e de Maria da Conceição Santana Castro. Betão participou das tradicionais apresentações nas encenações da Semana Santa, da Paróquia Santa Rita de Cássia, desde o ano de 1969. Integrou o Grupo Teatral Minas Gerou por mais de 20 anos.

Na reunião, o Vereador Helder se mostrou extremamente emocionado, devido a sua grande proximidade com Betão. O Vereador Luis Eduardo Figueiredo (Cebolinha) (PDT) recordou de “bons momentos” vividos junto com o homenageado. Já o Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PDT) relembrou de situações difíceis em que Betão esteve presente dando o seu apoio e transmitindo tranqüilidade.

Os demais vereadores também se solidarizaram com a dor dos familiares e amigos (PDT). Carlos Roberto deixou a esposa Vilma Inês Silveira Assis Castro e uma filha, Roberta Silveira Assis Castro.

Texto: Fernando Cézar

Fotos: Fernando Cézar e Mônica Bernardi