Câmara realiza Sessão de Outorga de Honrarias

por vca — publicado 31/08/2015 13h02, última modificação 11/03/2016 09h08
31/08/2015

Na noite da sexta-feira (28) a Câmara Municipal de Viçosa realizou a Sessão Solene de Outorga de Honrarias. Com base no Decreto Legislativo n° 005/2015, foi entregue a Comenda Professor Arlindo de Paula Gonçalves, a Honra ao Mérito Hervé Cordovil, Comenda do Dia do Líder Comunitário, Comenda da Paz João Paulo II e Medalha Chico Salgado.

Ocuparam a Mesa Diretiva da Sessão a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), o 2° Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PDT), o Prefeito Municipal Ângelo Chequer e o Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Luis Andrade (Geraldão).

Câmara realiza Sessão de Outorga de Honrarias 3

Na abertura dos trabalhos, a Presidente, Vereadora Marilange, agradeceu a presença dos familiares e amigos, e parabenizou homenageados pela honraria. Ela destacou que normalmente a escolha dos nomes é feita pela Mesa Diretora da Câmara, mas que desta vez todos os Parlamentares puderam sugerir nomes. “Os homenageados desta noite foram escolhidos por todos os Vereadores, e não apenas da Mesa Diretora. Por unanimidade estes nomes foram aprovados, pois todos nós entendemos que são merecedores da honraria”, disse Marilange.

Câmara realiza Sessão de Outorga de Honrarias 2

A Comenda Professor Arlindo de Paula Gonçalves foi instituída pela Resolução n° 006/2006 e é conferida a pessoas com notória atuação em favor da defesa e preservação do meio ambiente. Receberam o título de Comendadores José Afonso Fialho Abranches, Maria de Oliveira Cortes e Odair Rosa.

Com base na Resolução n° 011, também de 2006, a Honra ao Mério Hervé Cordovil é conferida às pessoas com destacado trabalho na área da Cultura. Este ano quem recebeu a honraria foi Marcelo Andrade, representando por Miriam Férez.

A Comenda do Dia do Líder Comunitário, instituída pela Resolução n° 003/2009, foi entregue a José Mário da Silva Rangel, por participar ativamente e de forma organizada nas associações comunitárias.

Já a Comenda da Paz João Paulo II, conferida ao Cônego Lauro Sérgio Versiane Barbosa, foi instituída pela Resolução n° 009/2009 e é conferida à pessoa física ou jurídica que tenha se destacado na promoção da paz em Viçosa.

A última honraria, Medalha Chico Salgado, foi entregue a Maria Emília Soares Garcia. A Medalha foi instituída a partir da Resolução n° 004/2010 e é entregue à pessoas que se destacaram com ações relevantes em prol do Município.

O Prefeito Ângelo Chequer, em seu discurso, destacou a importância de cada um dos homenageados para Viçosa. “Parabenizo a Câmara por estas homenagens. Sem dúvidas os escolhidos são merecedores das honrarias”.

Durante o evento foram homenageados também os familiares do Professor Arlindo de Paula Gonçalves, do Hervé Cordovil e do Chico Salgado.

Participaram da Sessão Solene os Vereadores Lidson Lehner (PR), Maria Heloísa Gomes (Heloísa da Policlínica) (PHS), Marcos Nunes (PT), Maura Fontenelle (PSDB) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), que discursaram parabenizando os homenageados.

Câmara realiza Sessão de Outorga de Honrarias 4

Texto e fotos: Anna Gabriela Motta