Casa do Empresário faz convite para a Semana e Comenda Arthur Bernardes

por vca — publicado 05/08/2015 10h07, última modificação 11/03/2016 09h08
05/08/2015

O Presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Paulo Márcio de Freitas, usou a tribuna na reunião da terça-feira (04) para convidar os parlamentares e toda a população viçosense para a Semana Arthur Bernardes. Dentre as principais atrações do evento está a Comenda Arthur Bernardes que, pela primeira vez na história, será entregue em praça pública. O evento acontece neste sábado (08), às 10h, na Praça Silviano Brandão.

A Comenda Arthur Bernardes está em sua 29ª edição, ela é conferida à cidadãos viçosenses que se destacaram em âmbito nacional ou que prestam ou já prestaram serviços de relevância para a comunidade viçosense. Este ano, os homenageados serão a Reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares; o Deputado Estadual, Roberto Andrade e o músico Tiaga.

Em sua fala, o Presidente ressaltou que a programação durante a semana é extensa. O evento conta com o Festival Arthur Bernardes de Música de Barzinho, que pretende privilegiar músicos da cidade e da microrregião, além disso, serão realizadas visitas guiadas a Casa de Arhtur Bernardes, intervenções artísticas e outros.

Paulo agradeceu a parceria da Câmara Municipal de Viçosa para a realização do evento, bem como da Prefeitura Municipal de Viçosa, Funarbe e demais parceiros. Para ele, “sem o empenho e esforço de cada um não seria possível concretizar este grande projeto”.

Ainda na manhã do sábado, marcada para às 9h, será realizada a formatura do PROERD.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi