Solicitação de Vereador é atendida pelo DER-MG

por vca — publicado 02/09/2015 12h01, última modificação 11/03/2016 09h08
02/09/2015

O Vereador Lidson Lehner (PR), por meio dos Ofícios de nº 153/2015, 154/2015 e 155/2015, expedidos no dia 23 de julho, solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) a implantação de quebra-molas na rodovia MG-282, nas imediações do bairro Barrinha.

De acordo com o Vereador o pedido foi realizado por se tratar de uma área com grande circulação de veículos e também de pedestres. Próximo ao trecho descrito no documento está instalada a nova sede da Escola Municipal Juscelino Kubitschek (motivo principal da solicitação), o Distrito Industrial do município, um campo de futebol que atrai muitas pessoas além de centenas de domicílios. “Devido a esse movimento intenso nessa região e por causa da imprudência de muitos motoristas, ocorre diversos acidentes sendo alguns deles fatais”, completou o Vereador.

Segundo Lidson, no dia 27 de agosto, a convite do Coordenador da 17ª CRG – DER-MG - Ponte Nova, Engenheiro Edson Ivan Faria Diniz, uma comitiva Viçosense foi recebida para reforçar o pedido dos quebra molas.

Na última segunda-feira, 31 de agosto, foi feita vistoria no local indicado com a presença da equipe técnica do DER-MG, Vereador Lidson Lehner, moradores da Barrinha juntamente com a ex-Vereadora Cristina Fontes, mediadora do diálogo entre o Vereador e o DER-MG.

Solicitação de Vereador é atendida pelo DER-MG 2

Na reunião de terça-feira (01), Lidson informou que as placas de sinalização dos quebra-molas já foram fixadas e que na quarta-feira (02) a obra deve estar concluída. “Já foram colocadas as placas indicando os quebra-molas, todas dentro do padrão exigido. Agradeço ao Coordenador da Regional DER-MG de Ponte Nova pela atenção e também à Cristina Fontes pelo empenho”.

Solicitação de Vereador é atendida pelo DER-MG 3

Texto: Fernando Cézar