Vereador fala de possíveis mudanças no trânsito da Rua dos Passos

por vca — publicado 02/09/2015 11h54, última modificação 11/03/2016 09h08
02/09/2015

Na reunião da terça-feira (01) o Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PDT) destacou a necessidade de fazer alterações no trânsito da Rua dos Passos, Centro. De acordo com o Vereador, o intenso tráfego tem provocado acidentes e congestionamentos. Ele ainda salientou que o assunto está sendo discutido no Poder Executivo.

“Conversei com o Prefeito Ângelo Chequer e estamos com a ideia de fazer um estudo para saber qual a viabilidade de mudar parte da Rua dos Passos de mão dupla para mão única. Também estamos planejando ampliar o passeio para 2 a 2,5 metros de largura, por causa do grande fluxo de pedestres”,

De acordo com Carlitos a alteração do trânsito na Rua dos Passos deve ser estudada com mais profundidade, mas algumas alternativas são de desviar uma mão para Avenida Brasil (Castelo Antônio Chequer) ou para a Rua Santana. Carlitos afirmou que esta discussão deve ser realizada juntamente com o Departamento de Trânsito e Transportes Públicos da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Ele ainda salientou que o trânsito em Viçosa vem sendo motivo de preocupações pelo grande fluxo de carros e pelos acidentes. “Essa alteração na Rua dos Passos também deve ser feitas em vários outros pontos da cidade. Por isso até indico aqui a criação de uma Comissão de Trânsito na Câmara Municipal de Viçosa, já que hoje os órgãos competentes a esse assunto dentro da PMV não estão dando conta de todas as demandas e que com essa comissão aqui na Casa poderemos ter discussões mais detalhadas e escutar os anseios da população”, afirmou.

O Vereador Geraldo Deusdedit (Geraldinho Violeira) (PSDC) apoiou a fala de Carlitos e disse que também vê a necessidade de uma Comissão de Trânsito na Câmara. “Parabenizo o Vereador Carlitos pela fala, e digo que uma comissão destinada a esse tema é importante para discutirmos possíveis melhorias na mobilidade em todo o município, tanto nos sentidos de trânsito quanto sinalização, quebra-molas e outros dispositivos”, disse ele.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Anna Gabriela Motta