Barulho no Vale do Sol é tema de Tribuna Livre

por vca — publicado 21/10/2015 10h42, última modificação 11/03/2016 09h08
21/10/2015

A moradora do bairro Nova Era, Maria das Graças Teixeira, usou a Tribuna Livre na reunião da terça-feira (20) para reclamar do barulho excessivo durante o final de semana e feriado do Dia das Crianças, no dia 12 deste mês. De acordo com a moradora, a festa realizada durante três dias no bairro Vale do Sol acontecia ao longo do dia e se estendia pela madrugada.

Maria das Graças informou que, além dos horários inadequados, a festa tinha bebidas alcoólicas e músicas de baixo calão, descaracterizando totalmente um evento voltado para crianças. De acordo com a moradora, foram feitas reclamações junto a Polícia Militar, que afirmou que nada poderia ser feito, visto que a festa tinha alvará da Prefeitura Municipal de Viçosa e foi patrocinada por um Vereador.

“Tive meus direitos violados, gostaria que cada um de nós respeitasse os direitos dos outros. Além disso, esta festa não foi direcionada às crianças, as pessoas abusaram das bebidas e incomodaram muito com o som excessivo que começava de dia e durava até 2h da madrugada. Foi um absurdo as autoridades não terem feito nada”, desabafou a moradora.

A Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho solicitou à Assessoria Jurídica da Câmara para que levante as informações necessárias para apurar em quais circunstâncias a festa foi realizada. “Iremos investigar se a festa realmente teve um alvará, como isso foi passado dentro da PM e como um Vereador contribuiu para o evento. De qualquer modo a denúncia está registrada e será investigada nesta Casa”, afirmou a Presidente.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi