Cidadão pede mais atenção às crianças e adolescentes de Viçosa

por vca — publicado 21/10/2015 11h51, última modificação 11/03/2016 09h08
21/10/2015

Tancredo Almada Cruz ocupou a Tribuna Livre na reunião da terça-feira (20) para pedir que o Poder Público de Viçosa possa dar mais atenção às políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, especialmente aos menores que apresentam fatores de vulnerabilidade social.

Para Tancredo, “o Estado brasileiro, juntamente com sociedade civil organizada e população no geral estão negligenciando os direitos das crianças e adolescentes deste país. Muitas vezes, os adolescentes não tem nenhuma oportunidade de formação intelectual e social. Precisamos fazer cumprir o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”.

O usuário da Tribuna foi cumprimentado e parabenizado pela fala por todos os vereadores presentes na reunião ordinária. A Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), salientou que “enquanto educadora, quando vejo um jovem ex-aluno, que se encontra em situações precárias, me sinto um pouco fracassada. Viçosa já avançou bastante em relação a essas políticas, porém é preciso fazer mais”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi