Presidente realiza reunião com representantes de Comunidades Terapêuticas

por vca — publicado 19/10/2015 15h12, última modificação 11/03/2016 09h08
19/10/2015

A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), juntamente com o Presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Vereador Marcos Nunes (PT) estiveram reunidos com representantes de Comunidades Terapêuticas do município. O intuito do encontro foi de conhecer ainda mais sobre o funcionamento destas entidades e saber como está a situação financeira de cada uma.

Estiveram presentes na reunião representantes das Comunidades Terapêuticas: “Amor, Esperança, Jesus é o Caminho”, Eunice Alves Nogueira; Casa de Acolhida Dom Luciano, Marlene Batista da Silva; Sítio Vida Nova, Wilson Gomide da Costa e da Casa do Caminho, João Batista da Costa. De acordo com os representantes “as subvenções repassadas pela Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV)são insuficientes para a manutenção das comunidades”.

Eunice afirmou que “há um impasse no funcionamento das instituições. Para firmar um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde é preciso ter um corpo de funcionários que atue nas entidades. Entretanto, as mesmas não possuem condições de arcar com os custos iniciais de uma equipe de saúde”. O Vereador Marcos Nunes questionou sobre a possibilidade de convênios com os Governos Estadual e Federal e se mostrou preocupado com a situação financeira de cada comunidade terapêutica.

A Presidente da Casa informou que “os representantes vieram buscar apoio no Legislativo, em relação às subvenções. Hoje Viçosa fez um grande avanço no que tange as comunidades terapêuticas, temos entidades voltadas para mulheres, adolescentes e homens, entretanto há a dificuldade de manutenção. Faremos uma reunião juntamente com os representantes das entidades e com o Executivo, para que possíveis alterações nas subvenções e convênios sejam discutidas”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi