Presidente realiza vistoria na Álvaro Gouveia

por vca — publicado 19/10/2015 11h25, última modificação 11/03/2016 09h08
19/10/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) realizou na manhã da segunda-feira (19) uma vistoria na rua Álvaro Gouveia, no Centro, a pedido dos moradores. A Vereadora solicitou que o Secretário Municipal de Obras, Luciano Baião, o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Fialho, e o Diretor de Obras, Lucas Santana, também estivessem presentes no local.

A principal reivindicação é a construção de um estacionamento regulamentado na rua, a fim de evitar que sejam causados danos ao meio fio e que a região fique mais segura. O Secretário de Obras informou que é necessário um estudo para a área, mas que a construção do estacionamento traria muitos benefícios para os moradores do local, até mesmo pela proximidade com o Hospital São Sebastião.

Foi levantada também a necessidade de um quebra-molas próximo à escola que funciona na Álvaro Gouveia, pois segundo informações passadas pelos moradores, muitos carros transitam pela rua em alta velocidade e isso pode causar acidentes.

Outras demandas apresentadas são: necessidade de poda de árvores para melhorar a iluminação e segurança dos moradores, colocação de tampa nos bueiros da rua, melhora no meio fio e instalação de rede pluvial.

Os Secretários e o Diretor de Obras se comprometeram estudar as necessidades do local e realizar as melhorias de acordo com as possibilidades e urgências.

Para a Vereadora Marilange, um dos papéis dos Legisladores Municipais é de acompanhar, fiscalizar e auxiliar na interlocução do Executivo e do cidadão. “Destaco aqui a importância do trabalho em parceria do Legislativo e do Executivo Municipal. Pensar nas demandas da cidade é pensar na melhoria da cidade da qualidade de vida de nossos cidadãos”, disse a Vereadora.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi