Vereador fala de atendimento médico aos moradores de conjuntos habitacionais

por vca — publicado 21/10/2015 12h00, última modificação 11/03/2016 09h08
21/10/2015

Uma nova proposta de atendimento de saúde para os moradores dos conjuntos habitacionais Benjamim Cardoso e César Santana foi apresentada na reunião Ordinária da terça-feira. O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, foi até os locais e se reuniu com representantes do Poder Executivo para discutir a possível mudança do atendimento.

Segundo Helder, os moradores dos conjuntos habitacionais são atendidos atualmente no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santa Clara, mas que é necessário fazer uma mudança. “Somando os moradores do Santa Clara aos dos conjuntos, chegamos em quase 5 mil pessoas. O PSF não tem capacidade de atender todos esses cidadãos”, explicou.

Pensando em melhorar o atendimento, o Vereador foi até o local, junto com o Secretário de Governo Luciano Piovesan, o Secretário de Sáude, Sérgio Norfino, e outros membros da equipe da Secretaria de Saúde, para discutir a proposta de direcionar o atendimento aos moradores dos conjuntos habitacionais ao PSF de Nova Viçosa. “Apesar de ser um pouco mais longe, será interessante essa troca até mesmo pela possibilidade de atendimento com dentistas, que no PSF do Santa Clara não possui”, salientou o Vereador.

Foi informado ainda que, com essa alteração, a Secretaria de Saúde pretende levar semanalmente a equipe médica até os conjuntos Benjamim Cardoso e César Santana para realizar atendimentos. Segundo o Vereador Helder, os moradores receberam de forma positiva a proposta.

COMOVEEC

Durante a reunião Ordinária do mesmo dia, o Vereador Helder falou sobre uma reunião realizada junto ao Tenente Coronel da Polícia Militar, José Anchieta Machado, que aconteceu na semana passada. O tema da reunião foi à criação de uma Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (COMOVEEC) na cidade de Viçosa.

Helder informou que caso a Comissão seja criada, será composta por membros das seguintes instituições: Polícia Militar Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Procuradoria Geral da Justiça, Defensoria Pública, prestadora de serviço transporte coletivo na cidade, órgão responsável pelo trânsito, setor de fiscalização da Prefeitura Municipal de Viçosa, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Associação de Moradores do bairro onde será realizado o evento e representantes da organização do evento em questão.

“A intensão não é inibir ou proibir diversão, mas que seja feito com responsabilidade, sem prejudicar pessoas e vizinhos”, disse o Vereador.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Fernando Cézar