Vereador reúne com representantes da Associação dos Taxistas de Viçosa

por vca — publicado 22/10/2015 10h08, última modificação 11/03/2016 09h08
22/10/2015

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS) reuniu na manhã da quinta-feira (22) com o Presidente e Vice-presidente da Associação dos Taxistas de Viçosa (ATV), Gilson Guimarães Pereira e José Garcia Donizete Garcia, respectivamente. O objetivo da reunião foi de fazer um alerta quanto aos taxistas que são imprudente no trânsito. O Vereador viu a necessidade deste encontro, por causa de reclamações recorrentes dos usuários.

Na reunião, também estiveram presentes a Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV); o Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado e o representante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Viçosa, Tenente Samarino.

Helder informou que já tinha o desejo de realizar esta reunião e com “as frequentes reclamações dos usuários de táxi e da população foi inevitável ter esta conversa. Queremos estabelecer o diálogo com os taxistas para que ações imprudentes no trânsito, como alta velocidade, ultrapassagem indevida, conversão em local proibido, sejam evitadas ou, de preferência, não realizadas”.

De acordo com o Presidente da ATV, Gilson, “os taxistas que cometem estas infrações são, em sua maioria, os motoristas concessionários e não os proprietários. É necessário que tanto o Poder Legislativo, quanto o Executivo e a PM nos auxilie para uma fiscalização mais efetiva”.

A Presidente salientou que práticas inadequadas de poucos taxistas podem prejudicar toda a categoria. “Hoje, as reclamações sobre os taxistas que chegam aqui na Câmara são mais do que as reclamações sobre os motoboys. Essas atitudes acabam trazendo uma má fama para categoria, pois o usuário sempre generaliza”, destacou.

O Tenente Samarino ressaltou que “é preciso que a ATV desenvolva primeiro uma ação preventiva, a qual a PM dará toda atenção. Caso não sejam eficazes estas ações, daí serão tomadas medidas repressivas, entretanto não é esse o desejo da corporação”. O Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner, sugeriu que a numeração dos táxis “sejam colocadas de forma mais evidente, para que o usuário tenha facilidade de reconhecer qual é o veículo que ele está utilizou, se precisar formalizar algum tipo de reclamação”.

Texto e foto: Fernando Cézar