Alunos do EJA visitam a Casa Legislativa

por vca — publicado 13/11/2015 12h21, última modificação 11/03/2016 09h08
13/11/2015

Mais uma turma visitou a Casa Legislativa por meio do projeto Câmara Visita. Desta vez os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB) conheceram as dependências da Câmara e receberam explicações sobre o funcionamento da política no Brasil e do Poder Legislativo. Cerca de 40 estudantes foram recebidos na noite da quinta-feira (12) pelo Vereador Sávio José (PT), membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa, pela Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, e pelo Monitor da Escola, Cícero Lisboa.

O EJA conta com o apoio da Secretaria de Educação de Viçosa, e é Coordenado por Maria Aparecida de Jesus Souza. O Programa tem por objetivo promover a alfabetização e a escolarização de adultos que não tiveram acesso à escola na infância, ou que não puderam concluir o ensino básico.

Quatro turmas, tanto do 1º seguimento quanto do 2º segmento, participaram da visita, acompanhado de cinco professoras, da Coordenadora do EJA e de três estagiários do programa. Além de conhecer o prédio da Câmara, os integrantes da Escola do Legislativo fizeram uma apresentação sobre os Poderes Legislativo, Executivo, e Judiciário a nível nacional, estadual e municipal.

Em sua fala, o Vereador Sávio explicou sobre as funções de um Vereador e da importância da representatividade em um sistema democrático. “A Câmara, além de fazer e aprovar projetos para da cidade, precisa discutir assuntos relacionados a comunidade, como, por exemplo, realizando audiências públicas”. O Vereador agradeceu a presença de todos e colocou a Casa Legislativa à disposição.

Alunos do EJA visitam a Casa Legislativa 2

Texto e foto: Anna Gabriela Motta