Estudantes do Equipe participam de Câmara Visita

por vca — publicado 19/11/2015 10h30, última modificação 11/03/2016 09h08
19/11/2015

Mais uma edição do Câmara Visita aconteceu na tarde da quarta-feira (18). Desta vez os alunos do 7° ano do Colégio Equipe vieram até a Casa Legislativa, acompanhados pela Coordenadora Pedagógica da escola, Débora Sant’Anna Del Giúdice. Os estudantes foram recebidos pela Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), e pela equipe da Escola do Legislativo.

Logo no início foi ministrada uma palestra pela Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo e pelas monitoras da Escola, Pâmela Garcia e Talita Flores. Elas falaram sobre o funcionamento e a estrutura dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário nas instâncias Federal, Estadual e Municipal.

Estudantes do Equipe participam de Câmara Visita 2

A Presidente da Casa, Vereadora Marilange, conduziu a visita e convidou os alunos para ocuparem o Plenário para que tivessem um momento de perguntas. O principal tema abordado pelos estudantes foi sobre a reunião Ordinária. Para Marilange, “receber as crianças e os adolescentes na Casa Legislativa, por meio deste projeto, é muito importante para que o envolvimento político e a consciência cidadã sejam despertados desde cedo”.

As escolas interessadas a participar do Câmara Visita devem fazer o agendamento pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone 38997500.

Estudantes do Equipe participam de Câmara Visita 3

Texto: Anna Gabriela Motta