Presidente fala da importância da execução do Hino nas escolas

por vca — publicado 18/11/2015 12h12, última modificação 11/03/2016 09h08
18/11/2015

Na reunião Ordinária da terça-feira (17), a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) exibiu o vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa com o Hino de Viçosa. Para a Presidente, o Hino legendado e ilustrado com fotos da cidade tem uma proposta didática e facilita o aprendizado da letra da canção.

“Este vídeo será entregue para todas as escolas do Município de Viçosa para que seja trabalhado com uma possibilidade de não só cantar o Hino, mas também de relacionar a letra à história da cidade. Nós só vamos ter adultos que sabem cantar e que conheçam o Hino se isso for trabalhado com as crianças diretamente nas escolas. É nesse sentido que a Câmara preparou este material para realizarmos uma nova divulgação e incentivo às escolas”, avaliou Marilange.

A Lei Municipal de nº 903/1993, torna obrigatória a execução dos Hinos Cívicos nas escolas da rede pública e da rede privada na cidade de Viçosa.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi