Vereador presta homenagem a Capoeira Alternativa

por vca — publicado 18/11/2015 11h59, última modificação 11/03/2016 09h08
18/11/2015

O Requerimento de nº 044/2015, é de autoria do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B) e foi aprovado em unanimidade pela Casa Legislativa. Em comemoração aos 20 anos de sua fundação, o Capoeira Alternativa recebe a homenagem na quinta-feira (19), em Sessão Solene. Na reunião Ordinária de terça-feira (17), o Vereador convidou a comunidade a participar da solenidade. Idelmino também salientou a importância da valorização da tradição da capoeira e da cultura negra.

“São 20 anos de existência e trabalhos realizados na cidade de Viçosa. Homenagear o Capoeira Alternativa é também valorizar uma das mais genuínas manifestações brasileiras. Vemos que a capoeira abrange desde a coordenação motora, a sociabilidade, a dança de uma maneira harmônica com a luta, então é uma manifestação que deve ser lembrada a todo momento”, declarou Idelmino.

A Sessão Solene de Homenagem aos 20 anos do Capoeira Alternativa será realizada às 18h, véspera do Dia da Consciência Negra, no Plenário da Câmara Municipal de Viçosa. O evento é aberto ao público.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi