Vereadores participam de cerimônia no São Sebastião

por vca — publicado 19/11/2015 16h08, última modificação 11/03/2016 09h08
19/11/2015

Na sexta-feira (13), a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), e os Vereadores Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, João Januário Ladeira (João Josino) (PR), Lidson Lehner (PR), Maria Heloísa Gomes dos Santos (Heloísa da Policlínica) (PHS), Maura Fontenelle (PSDB) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) estiveram presentes no ato simbólico do repasse de verba no valor aproximado de R$ 700 mil ao Hospital São Sebastião. O recurso foi liberado por meio de Emenda Parlamentar solicitada pelo Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG).

A Vereadora Marilange salientou que “como representantes dos cidadãos de Viçosa, ficamos felizes de ter este recurso destinado a um hospital do município. Os novos equipamentos serão destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, às pessoas que mais precisam deste amparo que tange não só a saúde pública, mas também ao social”.

A verba será utilizada para a substituição de antigas máquinas de hemodiálise, além da aquisição de novo aparelho de eletrocardiógrafo, compra de poltronas, monitores, cadeiras de rodas, entre outros. O Hospital São Sebastião possui hoje 117 leitos e é referência no atendimento de uma população de aproximadamente 200.000 habitantes. Foi credenciado, pelos Ministérios da Educação e Saúde, em dezembro de 2013, como Hospital de Ensino.

Texto: Fernando Cézar

Informações: ASCOM do Dep Federal Rodrigo de Castro