Alunos do CASB participam de Câmara Visita e entregam carta aos Vereadores

por vca — publicado 03/12/2015 12h01, última modificação 11/03/2016 09h08
03/12/2015

Durante à tarde da quarta-feira (02) mais um grupo de alunos participou do Câmara Visita. Como última ação do projeto neste ano, os monitores da Escola do Legislativo e o Vereador Sávio José (PT) receberam 46 alunos do 4º e do 6º ano da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB).

A monitoras Talita Flores e Pâmela Garcia guiaram a visita, e fizeram uma apresentação o Poder Público de Viçosa e sobre as autoridades políticas no âmbito municipal, estadual e federal. Os estudantes puderam ocupar as cadeiras dos Vereadores e entender as funções do Poder Legislativo, dos Parlamentares e da Mesa Diretora.

Os alunos participaram do Câmara Visita como encerramento das atividades do projeto “Educação Urbana” no ano de 2015. O Educação Urbana é um fruto de uma parceria entre o Departamento de Arquitetura e Urbanismo e o Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Alunos do CASB participam de Câmara Visita e entregam carta aos Vereadores 2

Durante a visita foi entregue ao Vereador Sávio, representando os demais Parlamentares, uma carta onde os alunos descreveram o trabalho ao longo do ano, e o aprendizado adquirido. Além disso, foram levantadas algumas demandas sobre a cidade de Viçosa. Para o Vereador, “receber os estudantes e a comunidade viçosense em geral na Casa Legislativa é um motivo de muita alegria. Essa proximidade é importantíssima e contribui com o desenvolvimento dos pequenos cidadãos”.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Fernando Cézar