Multa de trânsito é tema de Tribuna Livre

por vca — publicado 09/12/2015 09h31, última modificação 11/03/2016 09h08
09/12/2015

Uma denúncia relacionada à multa de trânsito foi feita durante a reunião Ordinária da terça-feira (08). De acordo com Rogério Alvarenga Bittencourt, que ocupou a Tribuna Livre, após ter sido negado o recurso, ele procurou informações junto a representantes do Executivo, mas, segundo ele, não houve concordância e ele teria sido prejudicado. A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), nomeou uma Comissão para investigar o caso.

Rogério explicou que, após estacionar na Travessa Simonini, no bairro São Sebastião, ele foi multado. “Naquele local existem placas que permitem o estacionamento de três carros, mas, quando eu entrei com o recurso, essa justificativa não foi aceita”, apontou. A partir deste momento ele entrou em contato com dois representantes do Executivo Municipal, mas recebeu pareceres divergentes: o primeiro informava que ele poderia estacionar no local, devido ao grande fluxo de veículos na região central da cidade, e outro afirmando que a multa foi cobrada corretamente. “Fui prejudicado e não houve acordo entre o Executivo. Peço aos Vereadores que me auxiliem para que alguma providência seja tomada”, concluiu.

Os Vereadores Edenilson José Oliveira (PMDB) e Marcos Nunes (PT) apoiaram Rogério, falando que já passaram por situações de multas que aparentemente foram injustas ou sem motivo claro.

A Presidente da Casa Legislativa nomeou uma comissão composta pelos Vereadores Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, e Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos), e João Januário Ladeira (João Josino) (PR), para investigar a situação. “A denúncia foi repassada a Câmara, portanto nós devemos dar um retorno ao cidadão”, disse Marilange. O Vereador João afirmou que “é triste a situação de descaso que ele passou, e que a comissão irá trabalhar no caso”.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Fernando Cézar