Vereadores voltam a discutir os problemas causados pelas chuvas

por vca — publicado 16/12/2015 10h31, última modificação 11/03/2016 09h08
16/12/2015

Os danos causados pelas recentes chuvas voltaram a ser discutidos na reunião Ordinária de terça-feira (15). O Vereador Marcos Nunes (PT) retomou o debate falando sobre a falta de infraestrutura da cidade em relação às chuvas. Já o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) relembrou, apresentando fotos, o alagamento na rua Vicente da Paixão, no bairro Nova Era, ocorrido no ano de 2012. Moradores da rua estiveram presentes na sessão e realizaram manifestação por meio de cartazes, solicitando ao Executivo uma ação urgente e definitiva.

Para o Vereador Marcos, o Município deve trabalhar com um planejamento mais adequado e que o asfaltamento das ruas seja pensado de uma maneira melhor. “Vemos que nas grandes cidades a impermeabilidade é tão grande que qualquer chuva causa inundações. Portanto, proponho a todos de Viçosa e ao Executivo uma reflexão. O asfalto é bem-vindo, mas não adianta trocarmos de problema, a chuva cai, inunda, e causa diversos transtornos na cidade”, destacou.

O Vereador Idelmino voltou a falar do problema recorrente na rua Vicente da Paixão. De acordo com Idelmino, os moradores da rua realizaram um mutirão para retirar água e lama de dentro de suas casas, durante a madrugada. “Para que situações como esta não voltem a acontecer, solicito ao Poder Executivo que faça uma intervenção no Ribeirão São Bartolomeu, realizando uma limpeza e desassoreamento do mesmo. Peço ao Prefeito Municipal, Ângelo Chequer e à Secretaria Municipal de Obras que tome essas ações enquanto não está chovendo”, pediu o Vereador.

Vereadores voltam a discutir os problemas causados pelas chuvas 2

O Líder do Prefeito na Casa Legislativa, Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), afirmou que “o Ribeirão deve ser limpo e que devemos chamar para uma conversa o representante da Defesa Civil, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vicente Alvim e um representante da Universidade Federal de Viçosa, já que este é um trabalho de várias mãos. Tenho a certeza que os pedidos do Vereador Idelmino serão encaminhados”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi