Câmara economiza verba de 2015 e faz devolução ao Executivo

por vca — publicado 17/02/2016 10h56, última modificação 11/03/2016 09h08
17/02/2016

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) oficializou durante a reunião Ordinária da terça-feira (16) a entrega de R$366.781,65 ao Executivo.  Um acordo foi feito entre a Câmara e o Prefeito Municipal Ângelo Chequer para que este valor seja destinado à construção da Creche  do bairro Carlos Dias. Moradores do local participaram do momento da entrega.

A Vereadora Marilange fez um balanço do trabalho durante o ano de 2015, reforçando o cuidado em economizar o dinheiro público. “Esta Mesa Diretora se propôs a trabalhar na reorganização interna dos departamentos, buscando até mesmo melhorar o atendimento ao público, reformas administrativas e estruturais, institucionalização da Escola do Legislativo e contratação de estagiários nos gabinetes dos Parlamentares. Mas principalmente nos preocupamos com a contenção de gastos, pensado na restituição ao Executivo.” A Presidente reforçou que “não houve resistência por parte de nenhum Vereador em relação à economia. Economizamos em tudo o que se pode imaginar.”

A proposta de direcionar o valor devolvido à reconstrução da Creche foi aprovada por unanimidade em Plenário. “Este recurso não precisa estar atrelado a algum destino especifico, pois o Prefeito pode utiliza-lo como julgar necessário. No entanto fizemos aqui um acordo que está sendo oficializado.”

O Prefeito agradeceu à Mesa Diretora e aos Vereadores pela economia feita. “Estamos passando por um momento financeiro difícil. Em conversas com a Presidente desta Casa ela me dizia que estava trabalhando com economia, e que gostaria de ver esse dinheiro revertido na construção da creche. Esse ano vamos dar o ponta pé inicial para que as crianças tenham uma boa educação”.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta