Vereadores falam sobre gastos com Carnaval

por CamaraMunicipal — publicado 03/02/2016 14h00, última modificação 11/03/2016 09h08
03/02/2016

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B) voltou a falar sobre o Carnaval de Viçosa no ano de 2015. O Vereador oficializou o pedido de cópia de nota fiscal referente à contratação de escola de samba para a festa, por meio da Indicação n° 012/2016. O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), então Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, aproveitou o momento para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

O Vereador Professor Idelmino explicou sua posição em relação às festas. “Não sou contra o Carnaval, festa em comemoração ao aniversário da cidade ou outras comemorações. Minha preocupação é o valor que foi gasto”. Idelmino informou que já possui em seu gabinete parte da documentação, e por meio da Indicação solicitou outros documentos.

O Vereador Geraldão, que na época atuava como Secretário de Cultura, parabenizou Idelmino pela atuação, e lembrou ainda que é importante também verificar se a liga das escolas já fez o repasse da premiação. Geraldão aproveitou o momento para prestar esclarecimentos sobre as festas públicas no Município. “No ano passado foram realizados sete shows de grande dimensão, e oferecemos 192 oportunidades para que bandas locais pudessem se apresentar. Eu vejo o ano de 2015 como um pontapé para retomar as festas populares em Viçosa, como Carnaval, o aniversário da cidade e Semana Santa”, salientou.

Texto: Anna Gabriela Motta