Vereadores fazem Representações

por vca — publicado 24/02/2016 13h40, última modificação 11/03/2016 09h08

Na reunião ordinária da terça-feira (23), cinco Representações foram oficializadas. Os documentos com solicitações para o Município de Viçosa foram aprovados em Plenário e serão encaminhados aos destinatários.

A Representação nº 001/2016 e a nº 002/2016, assinadas por todos os Vereadores, foram enviadas para o Secretário Estadual de Defesa Social Bernardo Santana de Vasconcelos e ao Governador do Estado de Minas Gerais Fernando Pimentel, solicitam a efetiva instalação da Delegacia Regional de Policia Civil de Viçosa. Embora já tenha sido elevada a categoria regional, vem ocorrendo gestos que reduzem as condições de funcionamento das Unidades.

Enviada ao Coordenador Regional do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais Edson Ivan Faria Diniz, pelo Vereador Lidson Lehner (PR), a Representação nº 003/2016, solicita um muro de arrimo na margem da rodovia MG-282 no município de Viçosa. De acordo com o Vereador, “a residência está localizada abaixo do nível da rodovia correndo riscos de sofrer com desabamento de parte do asfalto e deslizamento de terra”. É pedido que a Coordenadoria do DER/MG analise a demanda e inicie o quando antes as obras.

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) solicitou por meio da representação nº 004/2016, ao Diretor Presidente da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (FRATEVI) Rennan Lanna Martins Mafra, que a TV Viçosa passe a disponibilizar em sua programação um intérprete de LIBRAS, tendo em vista a lei nº 12.319 que regulamentou a profissão do Tradutor e Interprete de LIBRAS. O objetivo é “estabelecer a melhor comunicação e promover assim a inclusão social, propiciando a acessibilidade”, destacou Geraldão.

A realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa em Viçosa, com o intuito de providenciar a efetiva instalação da superintendência de educação em viçosa, foi solicitada na Representação nº 005/2016 pelo Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e enviada para o Deputado Paulo Lamac, Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. O Vereador explicou que “a implantação da superintendência de educação em Viçosa permitirá um atendimento às regiões de forma mais integrada, com o intuito de suprir as necessidades educacionais da região”.

A Representação nº 006/2016 do Vereador Lidson Lehner (PR), leva ao conhecimento da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (CEMIG), por meio do Agente de relacionamento Comercial CEMIG/Viçosa Ricardo Luiz Gouveia Sampaio e do Diretor- Presidente da CEMIG/BH Mauro Borges, a situação dos Correios em Viçosa, que não estão entregando correspondências em vários bairros, dificultando que vários consumidores recebam e paguem suas faturas da CEMIG. O Vereador Lidson salientou que “já que existe um contrato entre a Companhia e os Correios, a não realização do serviço adequadamente configura quebra de contrato. Pedimos que a CEMIG adote as medidas necessárias”.

Texto: Lidiany Duarte
Revisão e foto: Anna Gabriela Motta