Presidente fala sobre a Mulher e as ações da Escola do Legislativo

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2016 15h54, última modificação 11/03/2016 09h08

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), durante os seus pronunciamentos na reunião Ordinária da terça-feira (8), homenageou as mulheres no Dia Internacional da Mulher e apresentou um balanço das ações da Escola do Legislativo Professor Sebastião Lopes de Carvalho, que completa um ano de Institucionalização na sexta-feira, 11.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08), Marilange declarou: “A data é uma oportunidade importante para reflexão e discussão sobre a situação de violência contra a mulher.”. Segundo os dados de Viçosa, foram 931 atendimentos realizados na Casa das Mulheres e 217 ocorrências registradas na Policia Civilrelacionadas à Lei n° 11.340/2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”, em 2015. Segundo a Presidente: “A Câmara Municipal de Viçosa luta diariamente garantindo e defendendo os direitos das mulheres.”.

Marilange também saudou a Escola do Legislativo Professor Sebastião Lopes de Carvalho, que foi criada em 2005, pela então Presidente, a Vereadora Vera Saraiva. Durante a reunião, a Presidente ressaltou o trabalho realizado no ano passado. “A Escola do Legislativo está comemorando um ano e, durante esse tempo, tem promovido um trabalho bem consolidado.”, declarou.

A Escola, que em seu nome homenageia o viçosense que ocupou a Presidência da Casa Legislativa entre 1959 a 1962, durante o ano que passou, realizou diversas atividades. Dentro do Câmara Visita, Projeto que traz os estudantes para dentro do Poder Legislativo, foram 404 alunos, 6 escolas e 14 turmas atendidas. Já “O Encontros com a Política”, Projeto realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que visa a capacitação de Vereadores, Assessores, contou com a participação de 9 câmaras dos municípios de Abre Campo, Cajuri, Guaraciaba, Muriaé, Paula Cândido, Piranga, Porto Firme, Viçosa e Visconde do Rio Branco. E o Projeto Parlamento Jovem Viçosa contou com 40 alunos e as palestras reuniram 142 pessoas.

Texto e foto: Lidiany Duarte

Revisão: Mônica Bernardi