Câmara aprova Projetos em reunião Extraordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2016 11h17, última modificação 04/05/2016 11h17

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (03) foram lidos os pareceres dos Projetos de Lei n° 018 e 019/2016, de autoria do Prefeito Municipal, que autorizam crédito especial ao orçamento vigente. Logo após, em reunião Extraordinária, sem remuneração, os Projetos foram aprovados. Além disso, os Vereadores também aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo de n° 002/2016, que confere a Comenda Tenente Kümmel, aos nomes indicados pela Mesa Diretora.

A Comenda Tenente Kümmel, foi instituída pela resolução de n° 008/2013, sob a presidência do Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PRTB), e confere homenagem àqueles que contribuem com a defesa da Segurança e da Paz Social na sociedade. Os agraciados em 2016, de acordo com o Decreto Legislativo n° 002, serão: o Tenente Coronel Wallace Brandão Vidal; o Pastor Lucas Martins; o Agente de Polícia, Humberto Fonseca Fadlallah; e o Desembargador Francisco Batista de Abreu.  A previsão é que a solenidade aconteça no próximo dia 25 de maio. Segundo a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV): “As personalidades homenageadas são bons exemplos de cidadãos, motivos de orgulho para a nossa cidade.”, declarou.

Com relação aos Projetos aprovados em Reunião Extraordinária, eles incluem valores no orçamento da Prefeitura Municipal de Viçosa para a realização de obras. O Projeto de Lei n° 018 prevê o valor de R$493.100,00, referente ao contrato de repasse n° 816315/2015 do Ministério das Cidades para a construção da ponte que liga o bairro Laranjal e Cidade Nova. Já o Projeto de Lei de n° 019, inclui o recurso no valor de R$ 30.246,42, referente ao termo aditivo para a construção das unidades da Rede Farmácia de Minas nos bairros centro, São José do Triunfo e Liberdade.

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Anna Gabriela Motta