Melhorias em iluminação pública são cobradas por Vereadores

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2016 12h20, última modificação 18/05/2016 15h28
18/05/2016

A questão da iluminação pública no Município foi abordada durante a reunião Ordinária da terça-feira (17). Os Vereadores Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e Secretário da Mesa Diretora, Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD) ocuparam a tribuna para falar sobre o assunto. Algumas Indicações, também, em relação à iluminação foram aprovadas pelo Plenário.

O primeiro Vereador a falar foi Helder Evangelista, que abordou a troca de lâmpadas queimadas. “O serviço precisa ser operacionalizado, buscando melhor atendimento da população e até mesmo economia do órgão responsável. Por causa da ordem de serviço, se um poste ao lado também precisar de manutenção o funcionário não poderá fazer a troca da lâmpada”. Em sua fala Helder citou o caso da cidade de Coimbra, que, segundo informações, semanalmente é feita uma verificação dos locais que precisam de manutenção.

O Vereador Geraldão ocupou a Tribuna e fez um desabafo sobre a gestão da iluminação no Município. Na semana anterior, o Vereador havia feito uma Indicação para que fossem realizados reparos na iluminação da Rua David de Oliveira, em Cachoeira de Santa Cruz, mas, segundo ele, até o fim de semana nada aconteceu. Desta vez o Vereador apresentou a Indicação n° 204/2016, solicitando reparos na Rua Antônio Eufrozino, também em Cachoerinha. “Os moradores estão no escuro, pois as ruas estão praticamente toda sem iluminação. O debate precisa ser ampliado, talvez em Audiência Pública. Para nós que estamos na claridade é fácil pensar que ela não é necessária, mas basta apagá-las que veríamos como é difícil ficar sem ela”.

Outras Indicações foram feitas pelos Vereadores, relacionadas ao assunto. O Vereador Alexandre, por meio da Indicação n° 209/2016, solicitou que seja instalado postes de iluminação na estrada que liga o Bairro Vau Açu à Comunidade dos Marques. O Vereador já havia feito a solicitação no final do ano passado e novamente apresentou a Indicação. Além disso, ele também pede capina e calçamento no local.

Os Vereadores Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Vice-presidente da Casa, Helder Evangelista, Lidson Lehner (PR), Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente, e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC) assinaram a Indicação n° 203/2016, que solicita que seja providenciada a expansão da iluminação da estrada que liga Viçosa ao Município de Paula Cândido. Todas as Indicações foram aprovadas por unanimidade.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta