Presidente da Câmara participa de evento na UFV

por Assessoria de Comunicação publicado 05/05/2016 11h59, última modificação 05/05/2016 11h59

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) participou, na manhã da quinta-feira (05), da mesa de abertura da 2ª edição do evento Tecnologia Sociais Aplicadas a Viçosa e Região, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região (ADEVI) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O Vereador Marcos Nunes (PT), também participa do evento.

A composição da mesa de abertura também contou com a presença: do representante do Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Governo, Luciano Piovesan Leme; do representante da Reitora da UFV, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFV e Coordenador do evento, Professor Clovis Andrade; do Diretor Técnico da ADEVI, Professor Alair Ferreira de Freitas; do Presidente da Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região, José Levy de Oliveira.

O encontro acontece durante os dias 05 e 06 de maio, na Biblioteca Central da UFV, com o objetivo de criar um ambiente dinâmico de interação entre a comunidade acadêmica, organizações sociais e representantes da comunidade local para a troca de experiências e construção de projetos de intervenção na realidade socioeconômica da cidade, ampliando a transferência de tecnologias sociais da UFV para a sociedade, fortalecendo a extensão universitária e incentivando a pesquisa cientifica.

Reunindo representantes do Poder Público e das Organizações Sociais de Viçosa e Região, o evento busca disseminar soluções para problemas práticos ligados às necessidades concretas das entidades sociais. Segundo a Presidente da Casa Legislativa: “O evento é muito importante para essa aproximação da Universidade com a sociedade. Com a solução para problemas sociais, melhoramos a qualidade de vida da população.”, declarou.

Marcos.jpg

Texto e foto: Lidiany Duarte