Professor ocupa a Tribuna para apresentar pomada fitoterápica

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2016 12h40, última modificação 18/05/2016 14h30

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (17), o Professor Paulo César Stringheta ocupou a Tribuna Livre para divulgar os produtos fitoterápicos desenvolvidos pelo laboratório Profitus, empresa incubada no Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CENTEV) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Ele aproveitou o espaço para convidar a todos para o Lançamento dos produtos, que acontecerá no dia 31 de maio, às 16 horas, no CENTEV.

As pesquisas realizadas desenvolveram a pomada fitoterápica com resultados positivos na cicatrização de lesões dermatológicas. O Professor Paulo César declarou: “A Profitus desenvolveu um produto eficaz para doenças e lesões dermatológicas, não com a finalidade de embelezamento, mas para a manutenção da saúde da pele das pessoas. Estamos trabalhando no produto desde 1999, formulando, distribuindo e confirmando sua eficácia”. Centenas de pessoas já utilizaram e observaram os efeitos desejados, comprovando a eficiência do produto. “Contamos com a parceria de profissionais da área médica e de grandes laboratórios que confiam no produto.”, afirmou. Serão lançados quatro produtos no dia 31 de maio, e até o final do ano, serão lançados aproximadamente doze produtos.

O Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB), Relator da Comissão de Saúde e Assistência Social, comentou sobre o assunto: “Eu sou alérgico e sei como é difícil encontrar o medicamento certo. Quem sabe está na nossa casa, na UFV, a solução para este problema”. A Presidente da Casa Legislativa, Vereador Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) recebeu durante a reunião amostras dos produtos que serão lançados e saudou o Professor. “Tenho muito interesse e respeito por esse trabalho que vem sendo realizado”, reforçou a Presidente.

Paulo César concluiu agradecendo o espaço para apresentar a empresa e dar retorno aos que apoiaram o projeto: “Esse lançamento tem uma importância muito grande para nós, pois é uma forma de dar um retorno para os investimentos do tecnoPARQ.".

Texto: Lidiany Duarte
Foto: Anna Gabriela Motta