Vereador leva reivindicações de servidores para a empresa responsável

por Assessoria de Comunicação publicado 31/05/2016 19h30, última modificação 31/05/2016 19h30

O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), Relator da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública e o Assessor de Relações Institucionais da Câmara Municipal, Wagner Rosado Pinheiro, participaram de uma Audiência de Mediação na segunda-feira (30), em Belo Horizonte, com o Proprietário da empresa Administração e Conservação (ADCON) EIRELI, Gilmar Barcellos. O objetivo da reunião foi levar as reivindicações dos funcionários terceirizados da UFV com relação ao ticket alimentação e a diferença e aumento salarial ainda não repassados este ano aos trabalhadores da manutenção, obras e motoristas.

A empresa é responsável por cerca de 800 servidores terceirizados da UFV que reivindicam os direitos que não foram concedidos a eles. O salário foi homologado pelo Ministério do Trabalho em março de 2016, devendo ser pago o retroativo, referente a janeiro do mesmo ano, em 10,79%, além de R$15,26 por dia trabalhado, de acordo com a convenção coletiva de trabalho do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região – MG, que representa a categoria, o que não foi feito.

Com relação aos motoristas, a empresa declarou que está recorrendo e aguardando a decisão da justiça. Sobre as outras categorias, disseram que será respeitado o prazo de 60 dias para regularizar a situação, a partir do dia 19 de maio de 2016, quando a UFV deverá se pronunciar. “Espero que a empresa honre com todos os compromissos firmados em ata pelo Ministério Público do Trabalho aos trabalhadores terceirizados.”, afirmou o Vereador Paulinho Brasília.

Na terça-feira (31), o Vereador se reuniu com o Diretor do Sindicato dos empregados em Turismo, Hospitalidade, Asseio e conservação – Viçosa e região (SETHAC-VC), Sandro Caifa, para repassar o relatório da reunião em Belo Horizonte e discutir as possíveis ações necessárias em prol dos trabalhadores.

Texto: Lidiany Duarte
Revisão: Mônica Bernardi