Membro da comunidade surda ocupa a Tribuna

por Assessoria de Comunicação publicado 22/06/2016 12h50, última modificação 22/06/2016 13h40
22/06/2016

Há aproximadamente dois meses a Câmara Municipal passou a ser acessível para a comunidade surda, cumprindo a Resolução nº 009/2013, de autoria do Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB). Na reunião Ordinária da terça-feira (21), Wilson Fernando Pereira da Silva, que é surdo, ocupou a Tribuna para agradecer a Casa Legislativa pela iniciativa. Ele recebeu o auxílio do intérprete da Câmara, Eduardo Andrade Gomes.

Wilson saudou a todos e destacou a alegria de poder participar da reunião. “Essa é uma grande oportunidade, e eu venho aqui para agradecer a contratação dos intérpretes”. Durante o tempo regimental ele convidou sua esposa, Márcia Fernandes Quintão da Silva, para também comentar o assunto. “Esta é uma luta nossa há mais de 20 anos, justamente porque a comunidade surda não tem seus direitos respeitados. Hoje essa Casa é acessível, e a própria Prefeitura também contratou intérpretes e um professor para atender as crianças surdas. Isso faz toda a diferença na vida dessas pessoas”.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) salientou a satisfação em testemunhar esse avanço da Casa Legislativa. “Não posso deixar de reforçar a nossa alegria em saber que tantas pessoas estão sendo assistidas. Hoje a Câmara Municipal de Viçosa está alcançando esse público, até mesmo para que eles também exerçam a democracia”.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta