Câmara Visita recebe os alunos da Escola Francisco José da Silva

por Assessoria de Comunicação publicado 21/10/2016 10h01, última modificação 21/10/2016 10h01
21/10/2016

Na sexta-feira (21) a Casa Legislativa recebeu mais uma vez, por intermédio do Projeto “Câmara Visita”, desenvolvido pela Escola do Legislativo, a visita de alunos. Durante a manhã, 50 estudantes da Escola Municipal Francisco José da Silva estiveram na Casa. A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), recebeu os alunos.

Com o objetivo de apresentar, por meio de visitas monitoradas, o funcionamento do Poder Legislativo, o projeto tem ganhado força. Segundo a Professora Maria Ângela Salgado, que acompanhou os estudantes, a visita foi motivada pelo último pleito eleitoral: “os alunos demonstraram interesse devido ao resultado das eleições, quando a comunidade de Nova Viçosa elegeu dois novos vereadores. A visita é uma forma de conscientização”, afirmou. A Professora Janaína Rosa de Lima também acompanhou a visita.

Para a Presidente Marilange, o projeto, assim como as várias ações da Escola do Legislativo, tem cumprido a sua principal função: a de promover a cidadania. “Queremos o cidadão dentro da Câmara. Nós vereadores representamos o cidadão, mas é fundamental que a sociedade participe cada vez mais!”, salientou.

Além de conhecer as dependências do prédio e seus setores, os alunos puderam visitar também a exposição “O papel do Vereador e as funções da Câmara”, com o intuito de visualizar de maneira mais didática o que foi apresentado a eles durante a visita. A exposição chegou à Câmara Municipal por meio de uma parceria com o Centro de Apoio às Câmaras (CEAC) da ALMG, e vai ficar aberta ao público até o dia 17 de novembro.

As instituições interessadas em participar do projeto devem agendar a visita pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone (31) 3899-7534.

Texto: Cleomar Marin

Foto e revisão: Mônica Bernardi