Legislativo retoma o Projeto "Câmara Visita"

por Assessoria de Comunicação publicado 03/10/2016 17h29, última modificação 03/10/2016 17h29
03/10/2016

Foi retomado, na tarde da segunda-feira (03), o Projeto “Câmara Visita”, desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, que tem como objetivo apresentar, por meio de visitas monitoradas, o funcionamento da Casa Legislativa. A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), dessa vez, recebeu os alunos do 6º ano do Colégio Equipe.

Os 28 estudantes do Colégio estiveram acompanhados pela Professora e Coordenadora Pedagógica Débora Sant’anna Del Giudice durante a visita. No plenário, eles simularam a dinâmica de uma reunião Ordinária e expandiram as lições da sala de aula em um bate papo com a Presidente. “É muito importante que os alunos sejam instigados desde cedo a entender como funciona a administração pública, para que, quando adultos, se tornem cidadãos conscientes”, declarou Marilange.

Ao final da visita, as crianças conheceram os setores do Prédio da Câmara e a importância de cada um. Para a Professora Débora, o Projeto complementa o aprendizado: “Eleições e o processo democrático foram temas trabalhados com os alunos nas aulas, com a visita eles podem vivenciar estes processos em âmbito municipal”, afirmou.

As instituições interessadas em participar do projeto devem agendar a visita pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone (31) 3899-7500.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi