Professora apresenta estudo sobre Educação Patrimonial na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 19/10/2016 10h33, última modificação 19/10/2016 10h33
19/10/2016

A convite da Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Casa Legislativa, por intermédio do Requerimento nº 025/2016, a Professora Cristina Sueli dos Santos participou da reunião Ordinária, da terça-feira (18), e apresentou o seu trabalho sobre a Educação Patrimonial nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

De acordo com Cristina, sua pesquisa utilizou como base práticas da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins (EMML) e tem como objetivo compreender e formular novos métodos que ensinem os alunos a “preservarem os patrimônios de sua cidade, de seu país e, também os de nível global”.

Durante a exposição do trabalho, a professora pontuou conceitos sobre educação patrimonial e salientou a importância do contato desses alunos com essa temática, para a conservação das manifestações culturais e o fortalecimento da relação dos alunos com suas heranças históricas.

Ao final da apresentação, a autora do requerimento Vereadora Marilange parabenizou o estudo feito e ressaltou a sua contribuição para a educação pública do município.

Texto: Camila Santos

Foto: Cleomar Marin