Vereadores fazem vistoria em terreno no Cidade Nova

por Assessoria de Comunicação publicado 01/11/2016 10h55, última modificação 01/11/2016 10h54
01/11/2016

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Viçosa, composta pelos Vereadores Marcos Nunes (PT) (Presidente), Lídson Lehner (PR) (Relator) e Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) (membro), realizou na segunda-feira (31) vistoria técnica no terreno municipal, localizado no bairro Cidade Nova, a ter os direitos de uso cedidos ao Primeiro de Maio Futebol Clube. A pedido da comissão, o diretor do Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), Romeu Souza da Paixão, acompanhou a visita.

O objetivo da vistoria foi esclarecer questões relacionadas à documentação apresentada pela Prefeitura Municipal de Viçosa, como o tamanho da área referida, a matrícula do imóvel e também a identificação dos setores que farão parte da cessão de uso. Segundo o Vereador Lídson Lehner, “o trabalho da Comissão de Finanças e Orçamento foi essencial para a concessão de forma adequada do terreno”.

O imóvel, que possui cerca de 9.200m² e está avaliado em R$350mil, foi cedido ao clube anteriormente pelo prazo de 15 anos por meio das Leis Municipais nº 1.121/1996 e 1.174/1997. Agora o município, através do Projeto de Lei nº 115/2015 pretende ceder o uso do terreno por mais 15 anos. A matéria prevê que a área deve ser destinada ao desenvolvimento de atividades esportivas e culturais, proporcionando a difusão do civismo e da cultura física.

A Comissão de Finanças e Orçamento solicitou ao Poder Executivo o levantamento das áreas setoriais (desmembramentos) e a planta da situação com memorial descritivo, a fim de dar parecer ao projeto e encaminhá-lo às demais comissões da Casa Legislativa.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi