Vereador fala sobre habilitação para condução de “cinquentinha” na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2016 11h20, última modificação 30/11/2016 13h24
30/11/2016

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (29) o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora, relatou que tem sido procurado por cidadãos em relação à emissão de Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), necessária para os condutores das populares “cinquentinhas”, por auto-escolas no município.

A legislação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que multa em até R$ 880,41 quem for pego conduzindo as motocicletas “cinquentinha” sem habilitação, começou a vigorar no dia 01 de novembro. Segundo o Vereador Helder, “o cidadão pode ser prejudicado porque as auto-escolas de Viçosa não estão preparadas para emitir a ACC”. O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), Presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor, esclareceu que uma auto-escola já possui o aparato necessário para a habilitação, mas é necessário que o Departamento de Trânsito do Estado de Minas gerais (Detran-MG) faça a homologação.

Os vereadores agendaram, para a próxima semana, uma reunião com o Chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG em Belo Horizonte, José Marcelo de Paula Loureiro, para dar encaminhamentos à questão.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Camila Santos