Câmara presta homenagem ao Comandante do Tiro de Guerra

por Assessoria de Comunicação publicado 07/12/2016 10h08, última modificação 07/12/2016 10h08
07/12/2016

Atendendo ao Requerimento nº 035/2016, de autoria da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), com coautoria dos Vereadores Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Vice-presidente, Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Secretário da Mesa Diretora, e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PTC), a Casa Legislativa prestou homenagem ao Subtenente Domingos Lemes, Comandante do Tiro de Guerra de Viçosa, durante a reunião Ordinária da terça-feira (06).

O subtenente, que se dedica ao Exército Brasileiro desde 1989, foi designado para o cargo de Instrutor do Tiro de Guerra para o biênio 2015/2016 e foi responsável pela entrega, para a nação brasileira, de cerca de 180 reservistas e cidadãos cônscios de suas responsabilidades.

A Presidente, em sua fala, ressaltou a importância da parceria entre o Tiro de Guerra e o município, principalmente em relação à formação de cidadãos preparados e cientes dos seus deveres e direitos, e reforçou “espero que essa parceria continue por muitos anos”. Além disso, Marilange parabenizou e agradeceu o subtenente pelos serviços prestados.

Também comentou a homenagem, o Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PRTB), 2º Secretário da Mesa Diretora, Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública. Ele agradeceu a dedicação do Subtenente Domingos, e salientou “a gente vê o alcance desse trabalho realizado pelo tenente, nesse tempo que ele permanece em Viçosa”.

Por fim, Domingos agradeceu a homenagem e disse que durante os dois anos se esforçou para “entregar para esta amistosa cidade, cidadãos com uma sólida formação moral e cívica, praticantes de valores militares, tão importantes na nossa sociedade, como o patriotismo, responsabilidade e lealdade”. Também ressaltou que “desejo que Viçosa através de seus poderes constituídos, continue dando o devido e merecido valor ao Tiro de Guerra”.

Texto: Camila Santos

Foto: Cleomar Marin