Comandante da Polícia Militar faz balanço em reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 14/12/2016 10h54, última modificação 14/12/2016 10h54
14/12/2016

A Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), por intermédio do Requerimento nº 040/2016, convidou o Tenente Coronel Wallace Brandão Vidal, Comandante da 10º Companhia Independente da Polícia Militar para apresentar, na reunião Ordinária da terça-feira (13), o balanço das atividades do órgão em 2016. 

O Comandante Wallace apresentou os resultados das operações realizadas, e a consequente queda de 230% para 29,8% no índice de criminalidade no município. De acordo com o Tenente Coronel isso é fruto das 6.739 ocorrências atendidas, das 2.334 operações realizadas, das 712 prisões efetuadas e das operações preventivas feitas ao longo do ano. 

Durante a sua fala, ele também ressaltou que esses índices são resultado de apenas 10 meses de trabalho e que a expectativa para 2017 é que “a variação chegue a 25%, além da vinda de novos policiais”. 

Ao final da apresentação, os vereadores fizeram coro em apoio ao trabalho realizado no último ano. A Presidente Marilange, falou sobre a importância da proximidade entre a Casa Legislativa e a Polícia Militar e ressaltou “não teria como terminar esse ano sem dar publicidade ao que vem sendo feito pelos policiais, um trabalho que nós como cidadãos e legisladores esperamos: preventivo, e que se mostra eficaz em todos os locais e em todos os momentos”. 

O Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC) salientou que a ação preventiva deve ser contínua, pois é “melhor ter uma criança tocando violão do que com uma arma”. 

Já o Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, questionou sobre o número de homicídios, se há alguma estratégia específica para reduzi-lo. De acordo com o Comandante Wallace, “nossa estratégia é patrulhamento em locais problemáticos, ter um policial na rua protegendo nosso cidadão”.  

Também comentou o assunto o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) que parabenizou as ações dos policiais, enfatizando o número alto de operações que seria fruto de um “trabalho incansável”. 

                        Texto e foto: Camila Santos 

Revisão: Mônica Bernardi