Legislativo reinaugura Galeria de Presidentes

por Assessoria de Comunicação publicado 28/12/2016 12h25, última modificação 28/12/2016 12h25
28/12/2016

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Viçosa, composta pela Presidente, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV); pelo Vice-presidente, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PSDB); pelo Secretário, Vereador Helder Evangelista (PTC), e pelo 2º Secretário, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PRTB), reinauguraram, na terça-feira (27), a Galeria “Vereador Euter Paniago”, composta por fotos dos ex-presidentes da Casa. Na ocasião, também foi inaugurada na galeria a foto do Vereador Luis Eduardo (Cebolinha), Presidente durante o biênio 2013/2014.

A galeria, localizada na Casa Legislativa, retrata a história da Câmara ao expor as fotos dos presidentes desde do surgimento da instituição. O primeiro a ser retratado é o Vereador Tenente Coronel Manuel Bernardes de Souza, Presidente no período de 1879 a 1881.

Com a presença de seus familiares, a foto do Vereador Luis Eduardo foi inaugurada durante a cerimônia. O Vereador conclui o seu terceiro mandatado, e além de Presidente, atuou como Líder do Prefeito, 2º Secretário da Mesa Diretora e Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública (2015/16). De acordo com Luis Eduardo, é uma honra compor a exposição “a foto simboliza a importância do meu trabalho, entrando para a história e memória da Casa Legislativa e de Viçosa”.

A Presidente Marilange, que ocupou o cargo de Vice-presidente durante o mandato de Luis Eduardo, agradeceu e ressaltou a importância da parceria “foram dois anos de muito aprendizado e posso afirmar que o nosso objetivo foi o de sempre priorizar a qualidade na prestação de serviço à comunidade”.

Os vereadores eleitos Antônio Elias e Brenda Santunioni acompanharam a cerimônia.

Texto: Camila Santos

Foto: Cleomar Marin