Vereador apresenta indicações sobre o Fundo Municipal do Meio Ambiente e Parque do Cristo

por Assessoria de Comunicação publicado 15/12/2016 15h10, última modificação 15/12/2016 15h10
15/12/2016

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (13), as indicações nºs 408 e 409/2016, relacionadas ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMMA) e ao Parque do Cristo.

Por intermédio da Indicação nº 408, o vereador solicita ao Poder Executivo que encaminhe à Casa Legislativa cópia da movimentação financeira do FUMMA, incluindo extratos bancários e relatórios de receita, despesa e das atividades custeadas pelo Fundo, gerido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA). O parlamentar declarou que “no FUMMA há cerca de R$ 700 mil parados. Nos falta meio ambiente, nos falta áreas de lazer e diferentemente dos outros setores, temos recursos, mas não estão sendo utilizados”.

Na Indicação nº 409, Geraldão pede cópia do acordo celebrado entre o Município de Viçosa e a Associação dos Amigos e Moradores de Viçosa (AMEViçosa) para recuperação do Parque do Cristo, unidade de conservação ambiental implementada pela Lei nº 1.450/2001. De acordo com o vereador, o acordo, firmado há nove meses, não foi colocado em prática: “Há um histórico de excesso de omissão do Poder Público em relação ao Parque do Cristo, inclusive ferindo diretamente as decisões desta Casa que aprovou três legislações referentes ao espaço que não são cumpridas”, salientou.

O Vereador Marcos Nunes (PT) parabenizou o pronunciamento e, enquanto membro do CODEMA, falou sobre o uso do recurso do FUMMA. “O Conselho tem muita responsabilidade em utilizar o dinheiro da forma como é estabelecida pela normativa que incide sobre o Fundo”, afirmou. As indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Camila Santos